Suporte estendido para Windows 7 e Windows Server 2008 R2 no Sophos Antivírus


Após a desativação do Windows 7, Windows Server 2008 R2 e Windows SBS 2011 para Enterprise Console em 31 de dezembro de 2020.


Em 01 de fevereiro de 2021, todos os dados, atualizações de produtos e novas instalações foram bloqueados nesses sistemas operacionais. A sophos lançou um pacote de licenciamento como suporte estendido para serem atribuídos a essas contas. Qualquer computador gerenciado não atribuído ao pacote de suporte estendido relatará o seguinte erro ao Enterprise Console:


  • 00000067 Failed to install SAVXP: The software cannot be installed on the operating system.


A Sophos passou um comunicado em que em 16 de fevereiro de 2022, o suporte estendido é necessário para soluções de servidor e endpoint Sophos Central gerenciadas por MSP executando Windows 7, Windows Server 2008 R2 e Windows SBS 2011. Os dispositivos não cobertos pelo suporte estendido deixaram de receber atualizações de produto a partir desta data.


Quando o suporte estendido pode ser adicionado a uma conta?


As opções para habilitar o suporte estendido serão adicionadas às páginas do assistente de criação e licença do cliente no Sophos Central. Consulte este artigo da base de conhecimento para obter detalhes. Para validar os preços é necessário entrar em contato com nossa equipe para solicitar quote de valores para sua conta.


Marcos do ciclo de vida se suporte.


Windows 7


Fim das atualizações do produto: 16 de fevereiro de 2022

Fim do suporte estendido 31 de: março de 2025

 

Windows Server 2008 R2

Fim das atualizações do produto: 16 de fevereiro de 2022

Fim do suporte estendido: 31 de março de 2025

 

Windows SBS 2011

Fim das atualizações do produto: 16 de fevereiro de 2022

Fim do suporte estendido: 31 de março de 2025

 


Quais produtos são cobertos com suporte estendido?


• Intercept X Essentials/Intercept X Essentials para servidor;

• Intercept X Advanced/Intercept X Advanced para servidor;

• Intercept X Advanced com XDR/Intercept X Advanced para Servidor com XDR.


Como os clientes finais serão contatados?


Os clientes não serão contatados diretamente. As contas que possuem dispositivos que executam o Windows 7, Windows 2008 R2 ou Windows SBS 2011 e não possuem suporte estendido verão um banner no console do Sophos Central logo após as atualizações serem desabilitadas.


Uma lista completa de plataformas e sistemas operacionais compatíveis com datas de desativação pode ser encontrada neste artigo da base de conhecimento.


Se você possuir alguma dúvida, não hesite em falar conosco para avaliarmos uma solução para você, fale com um de nossos especialistas em Sophos.


#Sophos #Suporte #KB

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