top of page

Como resetar a senha de administrador do XG Firewall Sophos

Atualizado: 14 de jun. de 2023




Visão geral


Este artigo fornece informações sobre como redefinir a senha de administrador no Sophos XG Firewall.


Aplica-se aos seguintes produtos e versões Sophos Sophos Firewall


O que fazer?

Via administrador da Web

  1. Navegue para  Administration > Device Access > Default admin password settings

  2. Mude a senha

  3. Clique em  Apply

Via console

1. Entre na interface da linha de comandos (CLI) e escolha a opção 2. System Configuration .

2. Em seguida, escolha a opção 1. Set Password for User Admin.

3. Defina a nova senha, digite novamente a nova senha e pressione Enter.


Via console (SFOS 17.5)

  1. Acesse o dispositivo via console. Durante o prompt Password:, digite  RESET como a senha.

  2. Selecione 4. Reset password for admin user .

  3. Digite y e pressione Enter para redefinir a senha do administrador para o padrão de fábrica.


Via SFLoader


Dispositivo de hardware de firewall Sophos XG


1. Conecte o cabo do console e acesse-o usando massa ou hiper terminal.

2. Configure os parâmetros do cliente do terminal como abaixo:


Parâmetro Valor

 

Bits por segundo 38400

Bits de dados 8

Paridade Nenhum

Stop bits 1

Controle de fluxo Nenhum



3. Reinicie o dispositivo.

4. Pressione e segure Enter  no momento da inicialização, até o carregador SF aparecer como abaixo: Obs: Em algumas das revisões mais recentes (rev. 3), a tecla Enter deve ser tocada constantemente, em vez de pressioná-la.


5. Vá para a opção 0: SFLoader

6. No Options Menu , escolha 2: Troubleshoot, conforme mostrado abaixo:

7. No Troubleshoot Menu, escolha 1: Reset console password, conforme mostrado abaixo:

8. A senha do administrador é redefinida para a senha padrão: admin


Dispositivo virtual de firewall Sophos XG

  1. Entre no console do dispositivo virtual Sophos XG Firewall.

  2. Selecione 7. Shutdown/Reboot Device  e digite " r " para reiniciar o dispositivo virtual.

  3. Durante a inicialização, pressione continuamente a tecla Enter  ou mantenha pressionada a tecla Enter até que o carregador SF apareça.

  4. Siga o mesmo procedimento da etapa 5 acima.

Suporte Sophos Audere


A Audere é um canal oficial e parceira Sophos capacitada a entregar soluções e todo portfólio do fabricante, possuímos um time de especialista autamente qualificado para resolução de problemas e atendimento através de contrato mensal ou avulso, a Audere é uma excelente escolha para empresas que desejam proteger seus sistemas e dados críticos contra ameaças de segurança cibernética ou enfrenta problemas de configuração com seus dispositivos do fabricante Sophos.


Proteja-se com quem entende do seu negócio!

Venha agora mesmo aderir a Audere!

☎️ (11) 4063-2655

✉️ vendas@audere.com.br


Fonte: https://community.sophos.com/kb/en-us/123732

3.312 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page