Visão geral
Este artigo fornece informações sobre como redefinir a senha de administrador no Sophos XG Firewall.
Aplica-se aos seguintes produtos e versões Sophos Sophos Firewall
O que fazer?
Via administrador da Web
Navegue para Administration > Device Access > Default admin password settings
Mude a senha
Clique em Apply
Via console
1. Entre na interface da linha de comandos (CLI) e escolha a opção 2. System Configuration .
2. Em seguida, escolha a opção 1. Set Password for User Admin.
3. Defina a nova senha, digite novamente a nova senha e pressione Enter.
Via console (SFOS 17.5)
Acesse o dispositivo via console. Durante o prompt Password:, digite RESET como a senha.
Selecione 4. Reset password for admin user .
Digite y e pressione Enter para redefinir a senha do administrador para o padrão de fábrica.
Via SFLoader
Dispositivo de hardware de firewall Sophos XG
1. Conecte o cabo do console e acesse-o usando massa ou hiper terminal.
2. Configure os parâmetros do cliente do terminal como abaixo:
Parâmetro Valor
Bits por segundo 38400
Bits de dados 8
Paridade Nenhum
Stop bits 1
Controle de fluxo Nenhum
Consulte também Sophos XG Firewall: como configurar uma conexão serial com um cabo do console para obter mais informações.
3. Reinicie o dispositivo.
4. Pressione e segure Enter no momento da inicialização, até o carregador SF aparecer como abaixo: Obs: Em algumas das revisões mais recentes (rev. 3), a tecla Enter deve ser tocada constantemente, em vez de pressioná-la.
5. Vá para a opção 0: SFLoader
6. No Options Menu , escolha 2: Troubleshoot, conforme mostrado abaixo:
7. No Troubleshoot Menu, escolha 1: Reset console password, conforme mostrado abaixo:
8. A senha do administrador é redefinida para a senha padrão: admin
Dispositivo virtual de firewall Sophos XG
Entre no console do dispositivo virtual Sophos XG Firewall.
Selecione 7. Shutdown/Reboot Device e digite " r " para reiniciar o dispositivo virtual.
Durante a inicialização, pressione continuamente a tecla Enter ou mantenha pressionada a tecla Enter até que o carregador SF apareça.
Siga o mesmo procedimento da etapa 5 acima.
Suporte Sophos Audere
A Audere é um canal oficial e parceira Sophos capacitada a entregar soluções e todo portfólio do fabricante, possuímos um time de especialista autamente qualificado para resolução de problemas e atendimento através de contrato mensal ou avulso, a Audere é uma excelente escolha para empresas que desejam proteger seus sistemas e dados críticos contra ameaças de segurança cibernética ou enfrenta problemas de configuração com seus dispositivos do fabricante Sophos.
Proteja-se com quem entende do seu negócio!
Venha agora mesmo aderir a Audere!
☎️ (11) 4063-2655
✉️ vendas@audere.com.br
Fonte: https://community.sophos.com/kb/en-us/123732